Quinta-feira, 17 de Setembro de 2009

Amar ...

Amar ...

 

 

 

Amar é dar, derramar-me num vaso que nada retém e sou um fio de cana por onde circulam ventos e marés. Amar é aspirar as forças generosas que me rodeiam, o sol e os lumes, as fontes ubérrimas que vêm do fundo e do alto, água e ar, e derramá-las no corpo irmão, no cadinho que tudo guarda e transforma para que nada se perca e haja um equilíbrio perfeito entre o mesmo e o outro que tu iluminas. Dar tudo ao outro, dar-lhe tanta verdade quanta ele possa suportar, e mais e mais; obrigar o outro a elevar-se a um grau superior de eminência, fulguração, mas não tanto que o fira ou destrua em overdose que o leve a romper o contrato — o difícil equilíbrio dos amantes! Amar é raro porque poucos somos capazes de respirar as vastas planícies com a metade do seu pulmão; e amar é raro porque poucos aceitam a presença do seu gémeo, a boca insaciável de um irmão que todos os dias o vento esculpe e destrói.

Casimiro de Brito, in 'Arte da Respiração'


publicado por omeupequenoespaco às 02:30
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Dreamer a 19 de Setembro de 2009 às 13:46
amar é... amar-te.


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. 4 seguidores

.pesquisar

 

.Maio 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
28
29

30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Vivo ...

. Nós os dois ...

. Quanto ei mais grito ..

. Minha Rotina ...

. Valsa de um homem ...

. Believe ... quero acredit...

. For You ...

. Going under ...

. Subtil ...

. Sinto ...

. A coisa mais injusta ...

. Tu e eu ...

. Quem sou ...

. Não quero perder nada ...

. ÉS TU ...

. Sentimentos ...

. Quero-te tanto ...

. Circo de Feras ...

. Eu quero ...

. Amar ...

. ...

. Choose ...

. Hoje ... apenas posso esc...

. Um problema de que?!?!

. Está aqui alguém ...

. Caridade ... Compreensão ...

. Um momento ...

. É tão facil ....

. Leva-me contigo ... ilumi...

. Felicidade ...

.arquivos

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

SAPO Blogs
RSS